CPAD - 70 ANOS
A Casa Publicadora das Assembléias de Deus foi organizada em 1940 no Rio de Janeiro. O seu parque gráfico, hoje um dos mais modernos, começou a funcionar a partir de 1948. E para que ela superasse as dificuldades iniciais, foi imprescindível o trabalho de três grandes pioneiros: missionários J. P. Kolenda, Nels Nelson e Lawrence Olson, que foram para o exterior captar recursos para a compra de nossas primeiras máquinas.
No início dos anos 90, para uma editora que representa a maior denominação evangélica brasileira, a CPAD ainda tinha uma presença muito tímida no mercado editorial evangélico brasileiro. Como atender a um povo cada vez mais exigente, e que apresentava constantes demandas nos mais diversos campos das ciências bíblicas, do ministério cristão e da vida devocional?
Naquele momento, era urgente transformar a Casa Publicadora numa editora moderna, dinâmica e que viesse a atender não somente as Assembléias de Deus, mas a toda a Igreja de Cristo no Brasil e na América Latina. E isso requeria uma mudança radical tanto na maneira de pensar quanto no modo de agir de nossa editora. E assim foi feito.
De lá para cá, a CPAD se consolidou no mercado editorial, tornando-se uma das maiores editoras evangélicas da América Latina. É vista como uma empresa moderna, mas que mantém um diferencial na preocupação de promover o Reino de Deus.