CD A Vitória da Fé - Ministério Apascentar de Nova Iguaçu

26/01/2010 14:41

 

O novo trabalho do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (antes conhecido como Toque no Altar), foi gerado em meio a campanha que traz o título do cd - A Vitória da Fé.

 A gravação em estúdio e a captação ao vivo foram realizadas entre julho e agosto de 2009 e o lançamento do álbum em novembro de 2009. Seus dois últimos trabalhos foram os discos "É impossível mas Deus pode" (2007) e "Deus de milagres" (2008).

 Como já é característico deste Ministério, as canções foram sendo geradas em sintonia com as palavras que o Senhor enviava ao seu povo, e a cada reunião, de busca e de adoração, o Pai acrescentava mais e mais.

 O resultado não podia ser outro, um trabalho com intensa criatividade musical, e sobretudo, mensagens que nos levarão a um outro nível de fé, compreensão e vida na palavra de Deus.

 Assim como “É impossível mas Deus pode”, o disco vem em uma belíssima embalagem multipack. O Projeto gráfico de Rafael Feijó mantém a beleza e qualidade existentes em nos lançamentos anteriores.

 A gravação inicia com o pop rock Vencedor. A canção versa sobre vitória. Destaque para os riffs de guitarra e para os ataques do naipe de metais. A canção emenda com uma Ministração cantada dissertando sobre a vitória de Cristo sobre a morte.

 Dando continuidade a este momento de júbilo temos Maravilhoso. Destaque para o swing de guitarra, para as quebradas do naipe de metais e para os licks de teclado e de orgão. O louvor é uma declaração de reconhecimento e honra ao Senhor Jesus.

 “Fé não é só acreditar em Deus, é também saber que Deus acredita em seus sonhos”. Meu futuro é uma balada pop conduzida pelo piano. É um hino de gratidão a Deus. Destaque para as intervenções melódicas de moog no turn around final.

 Na faixa seis temos Erga-te que versa sobre confiança e segurança em Deus. Destaque para o arranjo do naipe de metais.

 Basta é conduzido por um violão e disserta sobre disponibilidade. Mais uma vez destaque para a performance do naipe de cordas e para a dinâmica do instrumental.

 A faixa título é uma oração de contrição e esperança em Deus. A vitória da fé mantém a roupagem harmônica e melódica que já é característica do Ministério, que é conhecido por musicalizar as mensagens das campanhas realizadas pelo pastor Marcus Gregório. Destaque para a interpretação do dueto. Emenda com a ministração Deus vai me erguer.

 Dando seqüência a este momento entoamos Minha canção. O hino começa conduzido pelo naipe de cordas e trata, mais uma vez, sobre sonhos e esperança. Destaque para a orquestração do arranjo. Muito bacana mesmo.

 Na faixa seguinte temos a pegada alegre e festiva de Dar a volta por cima que disserta novamente sobre conquista e vitórias. Destaque pra pegada das guitarras e pra cadencia do instrumental.

 Conduzido por um violão folk temos Nunca desistiu de mim que é alusiva à II Crônicas 14.

 Meu redentor prega sobre confiança. Destaque para as intervenções melódicas de sax no inicio e no final do tema e também para o solo de guitarra dinâmico e envolvente.

 Toca nas águas faz alusão ao líder Moisés e ao epísódio da abertura do mar vermelho, traçando um paralelo poético com confiança na soberania de Deus.

 Fechando o repertório temos a levada dançante de Teu é o reino. Sonzeira! Fecha o set list com chave de ouro.

 Em 2010, o Ministério Apascentar de Louvor pretende lançar um dvd com o melhor do grupo no últimos 3 anos. A coletânea virá com um repertório com suas canções mais tocadas, como por exemplo, "Deus do Impossível", "Virada", "Deus de Milagres", "Não Recuarei", "Tirar os pés do Chão", "Bondade e Paz", "Vencedor", "Meu futuro" e muito mais!Maiores informações podem ser encontradas no site: www.apascentar.org

 Análise feita por: Roberto Azevedo ( roberto.silva.azevedo@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Fonte: Super Gospel